Sobre

SOBRE O BLOG

O Fashion Again surgiu em 2009 em pleno 11 de setembro.  Apesar da coincidência com uma data tão impactante, o blog não nasceu com a pretensão de ser algo bombástico, mas sim de uma necessidade de compartilhar e expressar as coisas legais que encontrava por aí relacionadas à moda, comunicação e comportamento. Além da própria necessidade de me manter atualizada com o “mundo fashion” num momento em me preparava para viajar para a Austrália e estava fazendo alguns frilas neste meio tempo.

Porque a criatividade vai muito além do produto. O subtítulo do blog remete exatamente às diferentes formas que o produto moda pode tomar, seja nas passarelas, nos editoriais, nas campanhas de moda e, principalmente, no uso dele nas ruas. Cada um pode usar a moda e se expressar através dela à sua maneira, ao seu estilo. Esta aqui é uma das minhas maneiras.

O que mais me interessa na moda é o poder comunicativo das roupas e esse é o link dos meus trabalhos na área, seja como jornalista, stylist, figurinista e até como vendedora de roupas. De alguma forma, o poder comunicativo das roupas está presente em cada uma dessas atividades. E o Fashion Again é mais um desses canais onde posso usar a moda como forma de expressão, informando e passando a minha visão de moda. O meu bloguito, como gosto de chamar esse espaço, é feito com todo carinho, apesar de ter sofrido alguns momentos de abandono no meio do percurso.

 

REFLEXÕES DE QUINTA

O blog estreia novo layout em julho de 2012 e com ele uma nova coluna: Reflexões de quinta. Serão textos e crônicas onde vou divagar sobre algum assunto relacionado à moda, comportamento ou outra coisa qualquer do nosso cotidiano, onde a gente pode estender o assunto nos comentários e trocar ideias. Sempre às quintas.

 

SOBRE A AUTORA

Sarina Sena, prazer! Minha história com a moda não começou fazendo roupinhas para Barbie, boneca que nem nunca tive. Fiz faculdade de jornalismo porque na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) não tinha curso de publicidade. Depois de estagiar em agência e perceber que não era aquilo que eu queria, entrei em crise, pensei em abandonar o curso e foi então que percebi que queria trabalhar com moda e usaria a comunicação para isso. Dei um tempo dos estágios  e tive o meu primeiro trabalho no mercado de moda como vendedora da marca Toli.

 Logo após me formar – com o TCC sobre a moda dos anos 60 -,  fui de mala e cuia, cara e coragem para São Paulo em 2003. Fiz curso de Produção de Moda no Senac e de Figurino no MAM. Larguei meu trabalho de vendedora na loja de Érica Ikezili (que agora acho que se escreve Érika) e fui ser assistente de figurino no meu primeiro longa, Sonhos de Peixe. Escrevi matérias para a revista World Fashion. Fui assistente de figurino em outros longas (Os 12 Trabalhos, A Via Láctea, Não Por Acaso, O Homem que Desafiou o Diabo), seriados (Carandiru Outras Histórias e Antônia) e da peça Educação Sentimental do Vampiro. Fiz produção de moda para a Marie Claire.

Mudei para Fortaleza. Fui, por mais de um ano, a jornalista responsável pela comunicação do shopping atacadista Maraponga Mart Moda. Cuidava do site, revista, rádio, TV e newsletter, além da edição de moda e styling dos editoriais. Fiz pós-graduação no Senac em Criação de Imagem e Styling de Moda. Ajudei a criar o blog da loja Lugage e fiz o conteúdo do mesmo até partir para a Austrália, em 2010.

Dois anos de Austrália: mais de um ano e meio no varejo de moda nas lojas de departamento Myer, na marca feminina Cue e na marca de joias Pandora. Cursei um ano de marketing. Ganhei o prêmio de melhor vendedora da Cue no estado de Western Australia em 2011.
Agora, estou de volta, Brasil! E mais histórias vêm por aí…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: