Gen Z yellow

12 abr

A cor que passou tanto tempo em destaque, o millennial pink, começa a dar sinais de cansaço e abre espaço para uma nova que promete marcar a próxima geração: é a generation Z yellow, ou simplesmente Gen Z yellow, o amarelo da geração Z.

yellow

@candela____

yellow collage

@collagevintage

yellow hellogenz-bookproduct

Capa do livro de Claire Madden

Para quem não sabe, a geração Z é a que vem na sequência da geração Y (ou millennial) e compreende os jovens nascidos entre os anos de 1990 e 2010.

Identificados com essa cor solar, vibrante e polêmica – sim, o amarelo é o tipo de cor que não tem meio termo: ou é querida ou odiada – a nova geração traz com o frescor do amarelo um contraponto ao nostálgico rosa associado aos millennials. É a cor “cheguei” por excelência.

O amarelo é ainda a cor de gênero neutro (a primeira na qual pensamos ao comprar roupinhas de bebê que ainda não sabemos o sexo). E a neutralidade dos gêneros é uma das características dos Z.

seventeen

Páginas da revista Seventeen de março/abril de 2018

yellow gigi

@gigihadid

yellow rihanna

Rihanna no lançamento da sua marca de cosméticos, a Fenty Beauty, em setembro do ano passado.

É também a cor base dos emojis, uma das formas de expressão e comunicação dos jovens Z, que já nasceram inseridos na cultura digital.

yellow emoji

@creative_yari

Assim como o millenninal pink assumia uma grande variação de tons de rosa, o gen Z yellow  vai do amarelo vibrante ao mostarda, passando dos tons frios aos mais quentes,  com opções possíveis para todas as tonalidades de pele.

yellow5

Desfile Balmain , desfile Dolce & Gabbana (fotos de desfile Vogue.com), a diretora Greta Gerwig na entrega do Oscar (@nytimesfashion) e @camilacoelho

E se o millenial pink ultrapassou o ano de 2016 e continuou predominante em 2017 (alguém aí se lembra do verde greenery?) será que o Gen Z yellow vai desbancar o ultra violet como cor do ano de 2018? Façam as suas apostas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: