Pimp my carroça

5 dez

Já ouviu falar no Pimp my carroça? É um projeto muito bacana criado pelo grafiteiro Mundano e que visa dar visibilidade aos catadores de lixo. E a tal da visibilidade é literalmente falando, com a carroça recebendo reparos e o colorido do grafite, e socialmente falando, trazendo à tona a importância social desse trabalho tão marginalizado. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do projeto, só em São Paulo são mais de 20 mil catadores que são responsáveis por coletar mais de 90% do lixo destinado à reciclagem.

Graffiti-social-com-Catadores-de-Mundano-Pimp-My-Carroça-1

post-carroca-g

 

 

carroca_interna

O vídeo abaixo explica a ideia e os objetivos do Pimp my carroça  quando ainda estava na fase de arrecadação de fundos através do crowdfund (recebendo cotas de doação por uma página na internet). Na seguência, o documentário que mostra como foi a primeira ação desenvolvida pelo projeto: num dia de evento no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, os carroceiros receberam um trato nas carroças e neles próprios, com direito a corte de cabelo, massagem, teste de visão, camiseta e capa de chuva personalizados do projeto. Em seguida, foi a vez do Rio de Janeiro receber o evento durante o Rio +20.

O projeto não parou e continua recebendo doações para que possa acontecer em diferetes cidades do Brasil.

 

Anúncios

Uma resposta to “Pimp my carroça”

  1. Ani 27/10/2013 às 14:48 #

    aluguel de bolsas de luxo originais e brechó de bolsas online. para maiores informações, visite http://www.bobags.com.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: