Sobre padres, promoção e almoço de domingo

22 nov

No rádio do ônibus, ouço o locutor anunciar a promoção: “Ganhe ingressos, vá ao camarim tirar fotos e pegar autógrafo do … padre” (?!?). Nem me perguntem o nome dele, não lembro e é o que menos importa agora. Na minha mente ecoava um “COMO ASSIM? COMO ASSIM???”. Quer dizer que o padre – aquele ser que deveria ser um líder espiritual e acessível à comunidade – é prêmio de promoção de rádio? Camarim, foto, autógrafo?…

No almoço em família no domingo, comentei sobre o meu espanto com tal promoção. Minha concunhada então me falou: “Ah, você precisa ver a foto da capa do CD do padre…” (esse já é outro, mas o nome mais uma vez foi deletado da minha mente) e ela completa a frase imitando a pose.

– Sexy?, indago.

– Sim, minha filha, todo metido a sexy. Acredita?

As outras continuam o papo falando sobre o assédio da mulherada no show do padre… (já é um terceiro, mas sabem, né?). E, finalmente, o assunto se encerra com o comentário:

– Todo mundo acha o padre (…) liiiiiindo. Eu nem acho!

Como não conheço o dito cujo…

– Gostosa essa farofa, hein?

Deixe um comentário

