A magia das roupas

13 set

A roupa tem propriedades mágicas, transporta o seu dono para uma fantasia, imprime um estilo, impõe uma atitude, eleva a estima, dá confiança – ou até tira, caso a gente perceba que ela está inadequada para a ocasião.

O vestido de princesa tão amado pelas meninas é felicidade plena! Quem nunca ouviu a história de uma pequenina que não queria tirar sua roupa encatada nem para dormir? E os meninos também embarcam na fantasia. Meu sobrinho de três anos cismou que queria uma roupa de príncipe ao ver uma amiga da escola ganhar da mãe o “vestido de princesa mais lindo que já vi na vida”, de acordo com minha irmã, que contou que foi encontrá-lo no banheiro completamente hipnotizado acompanhando a transformação da menina em princesa.

No cimema, o figurino transforma o ator em personagem, ajudando a dar vida ao que seria um papel, comunicando características, determinando uma postura, um andar. Suporte para muitos atores alcançar a personalidade de seus personagens, a roupa vira uma nova pele.

A gente cresce mas a crença na magia das roupas permanece. Acreditamos no poder da roupa-talismã nos momentos em que precisamos de sorte. Brilhamos os olhos com um vestido lindo na vitrine, paqueramos e nos sentimos realizadas quando conseguimos realizar o “namoro”. E que sabor gostoso que tem chegar em casa depois de um dia de compras, abrir as sacolas e conferir as novas aquisições!

Não somos atores mas gostamos de vestir novos personagens. Um estilo diferente a cada dia. Uma inspiração em outra época, na foto da revista ou na protagonista da novela. A sexy da balada, a profissional competente, a mãe passeando com os filhos, a atleta, são vários os papéis que encaramos no dia-a-dia em seus distintos figurinos.

Para alguns, o encanto pode estar numa marca, num estilo, numa peça, num acessório ou até numa cor.  A magia de colocar uma roupa especial, olhar no espelho e sentir o poder que ela tem e que às vezes até nos faz sentir de novo como uma princesa. A moda sabe bem do poder mágico das roupas e adora mexer com nossos desejos.

Foto: Tim Walker

Anúncios

2 Respostas to “A magia das roupas”

  1. Simone Sena 18/11/2012 às 20:19 #

    Valeu, maninha!! Estou simplesmente amando suas reflexões de quinta!! Moda falada de uma forma tão poética que foge do lugar-comum do consumismo, aqui a expressão “must have” nem existe…Textos leves inebriados de tanta sensibilidade. Bjão e PARABÉNS!!!

    • Sarina Sena 21/11/2012 às 22:46 #

      Obrigada, corujinha! :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: