Audrey e Givenchy

20 ago

No fim de semana assisti a um dos clássicos estrelados por Audrey Hepburn, Cinderela em Paris. Confesso que foi a primeira vez que vi o filme (desculpem a nossa falha…) e amei! A história da vendedora de livros metida a intelectual que se vê na mira de uma editora de moda e de um fotógrafo para ser modelo e vai parar em Paris é narrada com belíssimas imagens, muita música e vestidos maravilhosos de Givenchy, que assina o figurino de Audrey em Paris (o figurino do filme é assinado por Edith Head). O filme ainda tem o famoso fotógrafo de moda Richard Avedon como consultor visual.

Ok, ok, tudo isso não deve ser novidade para um monte de gente. Mas o que eu queria mesmo era compartilhar o vídeo The Fashion Designer and His Muse (em inglês, não achei uma versão com legendas) que vem nos extras da edição de colecionador do DVD. Pamela Keogh, autora de Audrey Style, e o estilista Jeffrey Banks comentam a relação de Audrey e Givenchy como amigos e parceiros profissionais e a importância do figurino na carreira da atriz.

Achei super interessante a observação de Jeffrey, o que é um grande desafio para quem trabalha com figurino: “As roupas nunca ofuscaram Audrey, o que eu acho realmente importante. Você sempre as via. Você percebia as roupas, mas elas não eram o principal. O principal era a mulher que vestia as roupas, e acho que isso também tem a ver com a genialidade de Givenchy ao vesti-la.

Anúncios

2 Respostas to “Audrey e Givenchy”

  1. Nadia 20/08/2012 às 10:05 #

    AMeiiiiii!!! Audrey “fazia” as roupas ;)

    • Sarina Sena 20/08/2012 às 12:48 #

      Legal, né, Nadia? Eu amei também! É para poucas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: