O último homem em pé

30 jul

Todo este clima de Jogos Olímpicos no ar me fez lembrar do vídeo no fim deste post. Nada tem a ver com moda, desculpem-me, mas acho que vale muito compartilhar por aqui porque tem a ver com nossa vida, com a capacidade de superação e de estar preparado para o momento da “sorte grande”.

Steven Bradbury é um ex-patinador australiano conhecido pela alcunha de The Last Man Standing (o último homem em pé). Foi exatamente isto o que aconteceu na final da patinação de alta velocidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002: apesar de Steven estar na última posição na corrida, ele foi o grande campeão, pois os outros oponentes caíram antes da linha de chegada. Naquele momento, ele se tornou também o primeiro australiano a ganhar uma medalha de ouro em Olimpíadas de inverno.

O ex-atleta é hoje um famoso palestrante motivacional na Austrália. Para Steven, seu título não foi somente a vitória de uma competição, mas a consagração de doze anos de dedicação ao esporte. Neste período, quase perdeu a vida quando um corte na perna que lhe fez perder 4 litros de sangue e rendeu 111 pontos. Ainda sofreu  outro acidente no qual quebrou o pescoço. A vitória nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 pode até ter sido um grande golpe de sorte, mas ele só pôde ganhá-la em função de estar preparado para isto.

No vídeo abaixo ele conta um pouco da sua história. É em inglês, mas vale o clique mesmo que você não entenda a língua para ver a inacreditável imagem de sua histórica conquista.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: