Receitinha de bolo das modas

26 jul

Para um bolo de sucesso, dizem os grandes chefs, a receita leva basicamente os seguintes ingredientes, com pequenas variações ao gosto de cada cozinheiro:

  • 3 colheres de birô de tendência
  • 2 xícaras de trabalho
  • Uma referência ou duas
  • Uma pitada de sorte

Mistura tudo e coloca para assar. Ao sair dor forno, ainda quente, os fashionistas comerão as primeiras fatias, querendo logo experimentar, sem medo de queimar a boca ou das eventuais dores de barriga (e da possível cagada). O importante é experimentar logo, antes de todos, depois disso perde a graça. Há os que ainda acrescentem alguma calda ou recheio.

Em seguida vêm os seguidores de tendência, pegando uma fatia ainda morninha. Viram os fashionistas provando e querem também testar o sabor. Alguns ainda sofrem com o trauma do “bolo quente”, coisas da infância quando a mãe da gente insiste em dizer que vai dar dor de barriga.

Quando esfriar, a geral vai querer um pedaço. Para este grupo, o melhor é o bolo do outro dia, já testado e aprovado pelas revistas e indicado pelos blogs. Sem espírito desbravador, buscam indicação dos melhores lugares para comer o bolo, quais os melhores acompanhamentos e até qual o tamanho da fatia ideal para o seu tipo físico.

Enfim, quando o bolo estiver acabando, ele vai ficar ali, encalhado na maldição do último pedaço, até que alguém resolva jogar fora ou enviar para um brechó. Esperará alguns anos para ser redescoberto por algum hipster que testará de novo a receita, acrescentando alguns novos ingredientes.

PS: como toda receita, esta também está passível de erro.

Foto: Tangerine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: