Fora do ar

17 jun

Sei que estou bem sumida aqui. Além de estar no período de mudança e recomeço (To de volta, Brasil!!! \o/), ando numa fase de conflitos internos sobre essa coisa de moda/blogs de moda, a saturação e a banalização de tudo isso. Não que de repente eu parei de gostar de moda, de suspirar com lindas criações e lindos editoriais e nem comecei a olhar de mau humor para as minhas roupas, nada disso. Só ando um tanto cansada de me ver virtualmente cercada de tantos looks do dia com meninas impecáveis sempre. Ai, gente, adoro me sentir bem vestida, sim, mas também ando de shortinho, regata, chinelo, descabelada e sem maquiagem. Absurdo? Claro que não! É a coisa mais normal! Acho que é nesse ponto mesmo que quero chegar: normalidade, naturalidade! Os blogs andam virando uma coisa tão artificial que nem as belas produções das meninas conseguem encher os meus olhos. A bolsa da vez mudada a cada estação, como se fosse algo tão banal. Paris e NY logo ali na esquina. Cansa, né?

Mas, para não dizer que ando generalizando, links de posts e de uma entrevista que li essa semana que me deixaram bem animadas de ver que há gente que compartilha outras ideias:

  • Sobre looks do dia: Carla Lemos, do Modices, questiona sobre a uniformização de estilo nos looks do dia.
  • Look do dia – Isso é Brasil: Biti Averbach, do blog Moda sem Frescura, mostra que nem só de look do dia vive a Bienal na época de SPFW, com o link desta matéria de Laura Artigas sobre a exposição de Marcelo Rosenbaum que faz parte da programação do evento.
  • Jornalistas, blogueiros, jornaleiros e bloguitas: reflexões de Cris Guerra, Hoje Vou Assim, sobre blogs de moda, publicidade, ética e transparência.
  • Moda no Rio+20: Márcia Mesquita, do Bainha de Fita Crepe, informa que – enquanto acontecia a SPFW – estava programada uma mesa sobre moda ética e sustentável na Rio+20.
  • Entrevista com Regina Guerreira: por Nina Lemos na Revista TPM, imperdível!
Deixe um comentário

