Sem tempor de ir às compras?

5 dez

Que tal aproveitar o tempo que espera o metrô pra fazer suas compras? Uma rede de supermercados da Coréia do Sul trouxe uma nova experiência de compras online. Painéis que simulam as prateleiras do supermercado permitem que o consumidor escaneie os produtos desejados com o smartphone, através de código QR. Depois, os produtos escolhidos são entregues no endereço do cliente.

O vídeo abaixo (em inglês) explica o bem sucedido case de marketing: o supermercado número dois da Coréia do Sul queria melhorar seu posicionamento no mercado sem que para isso aumentasse o número de lojas (com quantidade inferior ao concorrente líder). Como os coreanos são o segundo povo mais trabalhador do mundo (segundo o vídeo, eu também não fazia ideia disso…), fazer compras tem sido algo complicado para eles, sempre cansados e sem tempo. Foi aí que a Homeplus decidiu ir até o consumidor. Resultado? Com a implantação do shopping virtual no metrô, a rede Homeplus aumentou em 130% suas vendas online e está bem perto de atingir a liderança  nas vendas offline!

Impressionante, né? Cada vez mais a fronteira entre o virtual e o real vai se diluindo…

……………………………………………………………….

What do you think to do your shopping while waiting the subway? In South Korea a supermarket chain has introduced a new online shopping experience. Panels that simulate the supermarket shelves allow consumers to scan products with the smartphone via QR code. Then the chosen products are delivered to the customer’s address.

The video explains the successful marketing case: the number two supermarket in South Korea wanted to get a better market position without increase the number of stores (already below than the principal competitor). Knowing that Korean people are very hardwork and do shopping is a hard task for them, the Homeplus decided aproach the consumer. What was the result? With the virtual shopping at the subway, Homeplus is the leader in the online market, increasing the sales at 130%, and is a very close 2nd offline!

It is very impressive, isn’t it? Much more the boarder between the real and virtual is been diluted.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: