Pra dar risada da moda

2 mar

Acho que uma das coisas mais legais da moda é se divertir – e é um refresco quando a moda faz piada dela mesma. Dei boas risadas com dois posts agora há pouco. Primeiro foi este post aqui da Garance Doré dando dicas de como ser fotografada por um fotógrafo de streetstyle. Um post auto-irônico e divertido com conselhos do tipo: “Wear open-toed shoes without stockings in the snow / fur in summer —> dressing for the wrong season is very in fashion.” (Calce sapatos abertos sem meia-calça na neve / pele no verão -> se vestir para a estação é errada é super tendência).

Depois vi um post da Glória Kalil falando do novo jeito de usar bolsa mostrado no desfile da Prada e rindo dos possíveis fashionistas que seguirão a tendência: “Alô Chics! Já estou irritada (e me divertindo) de pensar nos fashionistas todos agarrando a bolsa contra o corpo como as modelos dos desfiles Prada fizeram. Quem for flagrado na performance merece uma bolsada no bumbum muito bem dada!”

Tá com medo de roubarem a sua bolsa Prada? Agarre a sua, minha filha!

A mensagem disso tudo? Moda não é pra ser levada tão a sério! Né, Sério, Moda?

6 Respostas to “Pra dar risada da moda”

  1. Jodie 02/03/2011 às 21:13 #

    Ah! Mas veja só…!

    Mas sabe o que é mais risível? Bem, eu tenho cá pra mim que é o que eu acabei de chamar de “apropriação petulante”.

    É assim: a gente sempre viu senhoras carregando bolsa assim – principalmente se a senhorinha mora em São Paulo, se estiver no Centro e se for esperta. (Para quem não moda em SP: bolsa longe do corpo = presa fácil pra ladrão).

    Mas aí vai lá a Prada e se apropria da coisa, jogando um manto de glamour e pronto. O próximo passo é a editora de moda chamando a coisa de “nova”. Depois, as fashion victins adotando. Blá.

    O mundo da moda é mesmo funny (*funny é o novo engraçado*), ;P

    Beijos!

    Jodie

  2. Jodie 02/03/2011 às 21:14 #

    Ops, olha o vício… (Escrevi “moda” onde deveria ter escrito “mora”).

  3. Sarina Sena 03/03/2011 às 12:51 #

    kkkkkkkkkkkkkk
    O pior é que é bem por aí, mesmo!

  4. Sarina Sena 05/03/2011 às 7:13 #

    Gente, a Anna Dello Russo já aderiu ao jeito Prada de carregar bolsa, olha lá no clique do Sartorialist: http://thesartorialist.blogspot.com/2011/03/on-streetrue-scribe-paris.html

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Simone Sena 07/03/2011 às 3:59 #

    Chegaram a comentar que a nova forma de se segurar bolsa é a mesma de quem leva capacete de moto debaixo do braço. Affe!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Anna pra Net A Porter Magazine « Fashion Again - 03/03/2011

    […] de alguma forma, inspirador. A minha rainha dos absurdinhos fashion é divertida e, como disse no post abaixo, acho que moda também é diversão. Se o que ela veste – apesar de grifado – é de gosto […]

Deixe um comentário

