A fascinação pelo solado vermelho

12 jan

Há apenas um mês, a Austrália recebeu a primeira loja de Christian Louboutin, em Sydney (pois é, gente, no Brasil ele chegou antes! uahuahuha). Li na época uma matéria da jornalista Kellie Hush que conversou com o próprio. E se os saltos de solado vermelho já me causavam fascinação, virei mais fã desse homem, que se preocupa em entender os anseios das mulheres sem esquecer do conforto.

Louboutin cresceu em Paris numa casa onde só havia mulheres, e desde cedo aprendeu a observá-las. Além disso, desde jovem ele é fascinado por dançarinas parisienses, que passam a noite inteira em saltos altos e precisam calçar algo que, mais do que bonito, é confortável. Até hoje o famoso sapateiro cultiva o hábito de assistir e conversar com as dançarinas. Ele comenta: “Eu também sei que em toda mulher existe uma showgirl.”

Mas o trecho da matéria que mais me impressionou é o que segue abaixo, no qual Louboutin conta uma de suas experiências observando clientes em sua loja em Paris:

Uma mulher entrou, ela era sexy, quase sexy demais, experimentou um dos meus sapatos e disse: ‘Eu pareço chique nestes sapatos’. Então, literalmente meia hora depois, outra mulher entrou na loja. Ela era extremamente elegante, extremamente chique e experimentou os mesmos sapatos e disse: ‘Oh, eu pareço sexy com estes sapatos’. Você entende, eu adiciono uma pequena coisa que uma mulher não tem completamente. Eu revelo o que pode estar escondido. O mesmo sapato será chique numa mulher e sexy em outra. Isto é bem a minha marca registrada.

Agora concorde comigo, não é mesmo de querer correr na loja e estourar o cartão por um par de sapatos Louboutin?

Quem quiser ler o texto completo (em inglês), é só clicar aqui.

4 Respostas to “A fascinação pelo solado vermelho”

  1. Marilia 12/01/2011 às 14:32 #

    Ele é incrível, suas criações são incríveis…
    Quem sabe um dia eu não consiga ter o meu solado vermelho, né?! Enquanto isso fico admirando e babando hehe
    Beijos!

  2. Sarina Sena 12/01/2011 às 21:42 #

    Pois é, eu também!… kkkkkk

  3. Giuliana Rodrigues 13/01/2011 às 21:51 #

    Ah, Sarina, apesar de nao ser uma viciada em calçados, eu era louca para saber algo mais a respeito do criador dos fascinantes sapatos de solado vermelho.

  4. efigennia 17/02/2011 às 22:59 #

    É o sonho de toda mulher, geys e travestir, ter um sapato sesses…
    E UM SONHO,,,,HAUAUAU
    KKK

Deixe um comentário

