Meus esmaltes australianos

11 jan

Sei que, assim como eu, a maioria por aqui morre de amores por esmaltes. Então, que tal dar uma espiadinha na minha singela coleção de esmaltes aussies?

Esmalte por aqui custa mais caro do que no Brasil, costuma ser na faixa dos AU$7, inclusive os da Maybelline. Por outro lado, os vidrinhos são maiores, com quase o dobro do que a gente costuma ter por aí (tipo Big Universo, sabe?). Maaaaas, as farmácias amigas estão aí aos montes, sempre com irresistíveis balaios cheinhos de esmalte de AU$2,95. E é nessa que eu vou, né? (Só não me jogo mais pensando no peso da mala depois. #confessoque) O mais caro aí de cima foi o verde militar, comprado na Sportsgirl em promoção por AU$5 (era 7 antes) e o top coat lilasinho que custou 7 doletas.

No geral, eles têm um cheiro super forte. Não sei se têm mais química também, mas minhas unhas andam descamando muito por aqui (pode ser ainda alimentação, o clima ou tudo isso junto, vá saber…). Até comprei uma base endurecedora mas não to sentindo lá muito efeito (a penúltima ali na foto).

Na foto acima, alguns dos produtinos de cuidados das unhas. A necessaire Manicare com os esmaltes pra fazer francesinha foi presente de natal da minha hostmother, que sabe que amo esmaltes (só nunca na vida pintei à francesa, mas abafa o caso!). O kit ainda veio com o palitinho e a lixa de polir. As lixas estampadinhas são um charme, né? Adoro! E esses dois aí à direita são lixas de pé. A acetona é uma acetona normal. Já comprei por aqui um potinho com lencinhos redondos embebidos em removedor de esmalte sem acetona. Não comprei mais porque demorava um tanto esfregando pra o esmalte sair, mas também deixava as cutículas bem hidratadas (e, pensando melhor agora, não me lembro das minhas unhas descamarem tanto nesta época, ó… ).

PS: quem me segue no twitter (@fashionagain) lembra que eu estava às vésperas (tipo uma hora antes) do reveillon pintando as unhas de amarelo seguindo a dica do horóscopo do blog Lilian Pacce . Viram ali o dito cujo? auhauhauha

Uma resposta to “Meus esmaltes australianos”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Meus esmaltes australianos « Fashion Again -- Topsy.com - 11/01/2011

    […] This post was mentioned on Twitter by sarina sena, Blogs de Moda CE. Blogs de Moda CE said: Meus esmaltes australianos http://goo.gl/fb/UAzWV #FashionAgain […]

Deixe um comentário

