O evento que para a Austrália

18 nov

No mês de novembro acontece o maior evento esportivo da Austrália: o Melbourne Cup. É uma corrida de cavalos que não dura muito mais que três minutos, mas que tem o poder de parar o país inteiro, que acompanha e comemora. Restaurantes e bares abrem em horário e com cardápio especial. Todo o resto fica praticamente no abandono, tipo Brasil em dia de jogo de Copa, sabe?

Mas o mais legal disso tudo é que o povo se veste especialmente para o evento. As mulheres usam vestidos acompanhados de chapéu ou fascinator (uma espécie de enfeite de cabeça que não é necessariamente um chapéu). 

Existe até uma competição (patrocinada pela Myer) para escolher a mulher mais bem-vestida. E neste ano o estilo ladylake teve grande influência por conta do seriado-sucesso Mad Men. É O evento fashion da mulherada daqui, ninguém quer fazer feio. Pena que não consegui achar a foto da vencedora… Fiquei curiosa e acho que vocês também.

PS: aproveitei neste dia pra ir trabalhar com minha tiara de penas. Detalhe: comprei pra dar pra minha irmã e usei antes! uahuahuahuah

* fotos: site oficial do evento

Anúncios

Uma resposta to “O evento que para a Austrália”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention O evento que para a Austrália « Fashion Again -- Topsy.com - 18/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Blogs de Moda CE, sarina sena. sarina sena said: Post novo no blog: https://fashionagain.wordpress.com/2010/11/18/o-evento-que-para-a-australia-2/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: