Myer is my store

11 nov

Tenho uma novidade pra compartilhar com vocês já faz um mês: estou trabalhando como vendedora numa das maiores lojas de departamento da Austrália, a Myer. Estou no departamento de moda feminina (claro!) e  feliz da vida com meu novo trabalho. A loja é incrível, cheia de marcas legais e roupas mais ainda (#perigo). Nem preciso dizer que está sendo uma ótima experiência e muito proveitosa para o meu inglês (meu principal objetivo por aqui, afinal).

Para quem ficou curioso, a minha rotina de trabalho é mais ou menos a seguinte: tentar manter a loja arrumada, recolocar nas araras as roupas que vão se acumulando no provador, processar vendas no caixa e ajudar os clientes quando eles solicitam, um pouco de tudo. É aquela coisa de loja de departamento, a vendedora não fica no pé do cliente mas está sempre por ali disponível. Já trabalhei como vendedora de loja shopping antes e realmente gosto da função. Ser vendedora é aprendizado de negócio, de moda e, acima de tudo, de relações humanas. Aconselho!

Ando vendo muita coisa bacana que gostaria de compartilhar aqui no blog com vocês. Não vou nem mais pedir desculpas pelo sumiço mas vou tentar voltar à minha rotina de postagens, pelo menos aos pouquinhos. Beijos para aqueles que não desistiram de continuar acessando em busca de novidades!

*UPDATE: Como uma amiga me encheu de perguntas sobre a loja, achei que era bacana acrescentar aqui também. A Myer que eu trabalho fica no centro e é a maior da cidade (tem umas 4 ou cinco ao todo por aqui e mais outras taaantas pela Austrália). São 5 andares. O primeiro andar é todo de moda feminina. O que a gente vê nas araras não é muito diferente do que se poderia ver nas araras do Brasil, não muda muito. O andar térreo tem sapatos, acessórios, bolsas, lingerie e maquiagem. No subsolo, moda masculina e roupas mais descoladinhas, mais jovens. No segundo piso, moda infantil, brinquedos e artigos de cama, mesa e banho. No terceiro, móveis, eletrodomésticos, eletre eletrônicos (tem Mac lá), livros além de um restaurante e um salão de beleza. Tem gente de várias nacionalidades trabalhando por lá mas acho que não tem outros brasileiros (bem, pelo menos no departamento feminino eu sei que não…). Em outro post comento as diferenças do atendimento ao cliente aqui e aí no Brasil.

4 Respostas to “Myer is my store”

  1. Samara 11/11/2010 às 20:51 #

    Oba, Oba!!!
    Que saudades!!!
    Estamos felizes com as suas novidades.
    Bjs

  2. Rosinha 12/11/2010 às 14:15 #

    Eitaaaaaaaaa!!!
    Que bom, num sabia!
    PARABÉNS!!!
    Afe, tá soltinha no inglês, então!!!!
    Ai,que delícia!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Myer is my store « Fashion Again -- Topsy.com - 11/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by sarina sena, Blogs de Moda CE. Blogs de Moda CE said: Myer is my store http://goo.gl/fb/K96mY #FashionAgain […]

  2. Cue girl « Fashion Again - 02/02/2011

    […] trabalhando na Myer, já que a Cue que trabalho fica dentro dela (para quem chegou agora, tem esse post aqui falando da […]

Deixe um comentário

