Dos tempos da vovó

11 nov

Outro dia vi este texto aqui no blog da Lilian Pacce falando dos produtos de beleza que estão no mercado há várias décadas e lembrei das fotos que fizemos na disciplina Técnica e Linguagem, ministrada por Cláudia Leão, da pós-graduação em Styling de Moda. A ideia era exatamente brincar com o poder de reconhecimento que esses produtos possuem por terem a mesma embalagem (ou praticamente a mesma) há tanto tempo. Do meu grupo faziam parte ainda Christina Bona, Ingrid Voor, Fabiane Cysne e Brenna Damasceno.

Vou aproveitar e dar minhas diquinhas pessoais sobre os produtinhos.

Leite de Rosas. Foi meu primeiro desodorante e já usei muito também pra limpar a pele. Ando pesando seriamente em voltar a usá-lo, pois ele é desodorante e não antitranspirante, como a maioria dos que a gente usa. A diferença, eles não deixam a gente suar. Na prática é uma maravilha, mas médicos alertam para o aumento do risco de um câncer de mama, já que as toxinas que deveriam ser liberadas pelo suor acabam se acumulando nas glândulas.


Talco Granado. Acho que todo mundo já usou um dia, né? Nada melhor pra combater o chulezinho (eca!). A linha dos produtos Granado dispõe de creminhos relaxantes pros pés e produtos afins. Ainda não experimentei mas já vi várias blogueiras recomendando.


Pomada Minâncora. É ótima pra aliviar picadas de insetos e dizem que é boa pra espinha também. Agora o que eu realmente recomendo são as esponjinhas de limpeza facial da Minâncora. Elas já vêm impregnadas com o produtinho, você coloca um pouquinho de água e faz aquela espuma. É super baratinho e muito eficiente!


Ok, Maizena não é produto de beleza mas eu não ia deixar de postar a foto, né? Auhauhauhaua

Mais:
Creme Rugol. A querida Mônica, que era minha gerente na loja de Erika Ikezili no Shopping Eldorado, me deu a dica aprendida com a avó. Para pés ressacados e com rachaduras não há nada melhor que passar creme Rugol antes de dormir e colocar uma meia. O pé amanhece pezinho de princesa. Adoro o creme Rugol próprio pras mãos também.

Creme Nívea. O clássico da latinha. Tenha sempre na mão. É um verdadeiro SOS para a pele nos dias de clima extremamente seco. Muito bom também para usar nos pés com meia antes de dormir.

Deo Colônia Alfazema. Uma vez uma amiga contou que tinha uma professora na universidade que sempre andava muito chique e elegante, uma lady. Ela disse que a professora tinha ainda um perfume gostoso e resolveu perguntar qual era. Pra espanto da minha amiga, que esperava algum nome em francês, a resposta foi Deo Colônia Alfazema.

Ufa, falei demais… Mas alguém aí tem mais dicas?

Anúncios

Uma resposta to “Dos tempos da vovó”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Dos tempos da vovó « Fashion Again -- Topsy.com - 11/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by sarina sena, Blogs de Moda CE. Blogs de Moda CE said: Dos tempos da vovó http://goo.gl/fb/IbQBY #FashionAgain […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: