Além das passarelas

22 jan

Já rolou Fashion Rio, acabou há pouco a São Paulo Fashion Week. (Sei que ando super em falta com o bloguito, mil perdões! Mas é que minha vida andou uma correria nos últimos dias.) Mas nem só de passarelas vivem as semanas de moda. Pelos eventos circula muita gente fashion, descolada e cheia de ideias legais pra gente se inspirar. Catei umas coisas que achei interessantes. Vamos ver???

As modelos também costumam arrasar fora das passarelas. Olha só um jeito super legal de equilibrar a nudez da minissaia: jogando um blazer por cima. Na saia bandagem ele até cobre um pouco a bunda, diminuindo o efeito mega sexy da peça. Outro truquinho bacana é subir as mangas do blazer, que deixa o look super moderno. Nos pés, sandálias pesadas e botas. Achei engraçado, só na hora em que fiz a montagem é que percebi que todos os looks têm um toque de rosa. No fim, na combinação de todos esses elementos, fica uma imagem de mulher feminina e poderosa, sem ser mulherzinha. Nas duas primeiras fotos é a Stefânia e a última, Alicia Kuczman.

Branco é chique! Num look total, então… Camila Morgado arrasou combinando com acessórios em tom de couro cru e dando outro ótimo exemplo de como usar saia de cintura alta. Lembram? No segundo look, a jornalista Lalá Noleto mostra como ficar bem vestida mesmo com uma bermudinha jeans. E olha de novo o truquinho de subir as mangas para deixar a peça clássica com uma cara atual. Já Marina Beltrame ensina como fazer charme com pouca coisa. Não fez toda diferença essa tira de tecido que ela amarrou na cintura? Um charme, adorei! Ah, e a carteira de palhinha é daqui de Fortaleza, hein? Alô, Monsenhor Tabosa! Alô, Mercado Central! Amo!!!

Não é nenhuma novidade, mas como musa é musa, vou falar mesmo assim! Joana mereceu post especial de Scott Schuman. O senhor Sartorialist elegeu a moça como sua nova musa do estilo e disse que queria ver todos os dias qual seria o seu novo look. Deve ter feito muito fashionista se roer de inveja, hein? Quer ver a rasgação? Clica aqui!  Quer saber quem é Joana? Clica aqui ó!

Porque moda também é diversão, né? E, como disse Glória Kalil neste texto do Chic, depois dos 70 pode tudo!

Com exceção das fotos de Joana, todas as outras são da seção Lookbook do site Oi Moda. Vale a visita!

Anúncios

4 Respostas to “Além das passarelas”

  1. Samara 25/01/2010 às 20:32 #

    Oba, oba, oba!!
    Eu estava com saudades…
    Valeu a pena esperar por este post – muito bom!
    Bjs

  2. Samara 04/02/2010 às 16:56 #

    Sarina,
    hoje lembrei de você, porque vi numa vitrine uma ideia de usar calça jeans subindo as pernas (lembrei desse post, que falava do truque de subir as mangas das camisas e blazer). Você já viu isso? Não era dobrando a barra, era mesmo subindo as pernas.
    Eu achei a proposta legal… tô até pensando em repetir, pra não ter que mandar cortar a barra da minha calça nova… hauhauhauah
    Bjs

    • Sarina Sena 04/02/2010 às 17:24 #

      Sim, é uma ótima ideia tb! Neste post do blog da Lugage (http://lugage.com.br/blog/?p=617) onde uma das consultoras da loja dá dicas de como variar o uso do macacão, um dos looks tem exatamente a barra do macacão puxada pra cima. Fica bem legal! ;)
      Bjs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Antes de Anna Dello Russo… « Fashion Again - 15/02/2011

    […] o embalo dos absurdinhos fashions… Lembram da foto da senhora com a mega flor que postei aqui há pouco mais de um ano? Olhe agora ela ao lado de um look do desfile Marc Jacobs da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: