Adeus ano velho

30 dez

Moda já traz no seu próprio conceito nascer, se difundir e morrer. Sendo assim, será que ainda vamos aguentar em 2010 estas modas que bombaram em 2009?

Vestido bandagem

A onda de sair com vestido adesivado pelo corpo conseguiu contagiar até algumas mais comportadas. O efeito bandagem não está só mais em vestidos, está também em saias, blusas e até biquínis. Graças a Deus que parece que ninguém ainda teve a péssima ideia de “bandagear” os macacões (#meda).

 Esta montagem ficou meio tosqueirinha, né? Mas sei que vocês me perdoam… hihihi

 

Óculos rayban wayfarer

Populares nos anos 80, os óculos wayfarer ressurgiram na onda revival da década, pipocaram em cores nos rostinhos mudernos e, como avisou meu amigo Henrique Neto (@NetoH_), já chegaram até nos camelôs da rua Uruguaiana. A Rayban chegou até a lançar neste ano o Wayfarer colorize, com armação branca e uma coleção de canetinhas para customizar os óculos. (Post antigo sobre wayfarer aqui).

 

Cores flúor

Outra tendência que voltou dos anos 80, as cores vibrantes invadiram o guarda-roupa, a gaveta de meias, a caixinha de acessórios, as cores das unhas, brochinhos de cabelo…  (Post sobre cores flúor aqui e aqui).

 

Babados

Faz tempo, né? Saíram das barrinhas, viraram camadas e cascatas exageradas na temporada passada, voltaram mais equilibradas no verão e continuam se reinventando a cada nova coleção para permanecer na moda. Por mais quanto tempo?

 

Bolsa estilo Chanel

Este ano rolou um chanelzismo fooooorte. Depois da febre de colares de pérolas com nozinhos desfilando por aí, o chanelzismo da vez são as bolsas com alça de corrente em matelassê, toda marca do mundo fez a sua versão.

 

Colar com pingentinho

Gente do céu, impulsionada pela novela a moda de usar mais de um colar com pingentinho pegou de um jeito que não tem mais quem aguente ver. Agora o que eu não curto muito mesmo é o pingente com nome, acho tão crachá. Não sei, como o meu nome não é tão comum tenho essa noia de ficar alardeando o bichinho por aí.  (Já rolou post sobre o assunto aqui e aqui).

 

 Peço licença para repetir a foto das irmãs de Viver a Vida, tá?

 

Saia de cintura alta com regata

E regata podrinha, de preferência. O povo gostou tanto da combinação que até parecia que não existia outro modelo de blusa no mundo. Até fiz um post com sugestão de novas combinações, que, por sinal, é o post mais acessado do blog. Fico feliz em ter dado uma pequena contribuição para atenuar este vício fashion.

A lista não termina aqui, mas se eu fosse continuar não iria postar isso tão cedo. Vale citar a modelagem saruel que, para alívio de muitos, promete sumir em 2010. Já eu uso e adoro! (#prontofalei)

Anúncios

2 Respostas to “Adeus ano velho”

  1. priscila Medeiros 04/01/2010 às 17:27 #

    ameiii essa matéria. Lavou minha alma! hauahuaha Estava em crise achando isso e não tinha ninguém com quem compartilhar. MEU POVO, ANO NOVO, VIDA NOVA!!! QUERO MODA NOVÍSSIMA JÁ …

  2. Giuliana 05/01/2010 às 12:15 #

    Ahhh, o mais legal de tudo isso foram o babadinhos… LINDOS E ROMÂNTICOS sempre!!!
    Ah, Sarina…. se nao quer pendurar seu próprio nome no pescoço, faz como umas menininhas daqui de JP… pendura o nome do namorado/marido!!! kkkk
    (Sentiu uma nostalgia de Luma de Oliveira aí??)

    beijao, Giu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: