Colete como acessório

27 out

Já andei comentando por aqui minha paixão por coletes. Eles fazem toda a diferença no look, servindo como verdadeiros acessórios e são uma alternativa mais fresh de terceira peça para os dias de calor (isto é, ideal para quem, assim como eu, mora no nordeste e fica impossível encarar um blazer, jaqueta ou algo do gênero sob o sol forte).

E para fugir um pouco do tradicional colete preto com cara de alfaiataria, vamos ver algumas sugestões de modelos que acrescentam um algo mais às nossas produções?

 colete

 

Apostar numa textura diferente é uma ótima pedida. Como o da esquerda da foto 1, que é de renda da Farm; megapaetês no colete da Givenchy (3), que é perfeito para um evento noturno; o efeito com textura do modelo Valentino (4) fica super chique por conta do tecido fino e delicado e, por fim, a textura de pêlos (5) que é uma febre lá fora e já ganha adeptas por aqui. Vi um colete parecido com este na Renner, até mais bonitinho. É quente mas dá pra encarar à noite, né?

O modelo cropped, isto é, de comprimento mais curtinho, é a cara do verão. O da Farm (1) em couro é uma versão colete da tradicional jaqueta de couro perfecto. Outro colete que é uma versão jaqueta sem mangas é o jeans da Dsquared (6). Dá até para transformar em casa se tiver uma jaqueta encostada no guarda-roupa.

O colete Isabel Marant (7) faz o estilo safári, na cor bege e com bolsos utilitários. A assimetria também é algo que acrescenta um diferencial, como no colete da Fergie (2). Só ignorem esses óculos dela, tá?

Deu pra perceber que dá para usar com shortinho, calça ou vestido? E ainda misturar texturas, tecidos e formas diferentes, deixando o look ainda mais interessante.

Anúncios

2 Respostas to “Colete como acessório”

  1. Edzia 02/11/2009 às 11:49 #

    Sarina….adorei seu blog e esse post sobre coletes está show!! bj

  2. Sarina Sena 02/11/2009 às 14:04 #

    Edzia! Que legal vc por aqui. Obrigada, espero que volte mais vezes. E eu que to devendo uma visitinha real pra recolher minhas bugingangas, né? hihihi
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: