Reciclando o guarda-roupa

15 out

Hoje promovi uma sessão desapego no meu guarda-roupa. É uma grande sensação de alívio conseguir se desfazer daquelas roupinhas velhas ou outras que parecem novas, mas que já está há anos encostada no guarda-roupa sem que a gente consiga ou se anime a usar.

Mas tem algumas peças que são difíceis de se desfazer, né? Elas já não são mais adequadas (ou por estarem velhas, pequenas, manchadas, não faz mais seu estilo…) mas têm algo de bem bacana nelas que dá para se aproveitar. Então, uma boa solução para esses casos é promover uma RECICLAGEM.

Pulseiras que ganharam cara nova dia desses com retalhos e cola de tecido

Pulseiras que ganharam cara nova dia desses com retalhos e cola de tecido

 

Adoro meter uma tesourinha aqui, uma costurinha acolá e inventar uma nova peça a partir da que já existia. Minha tentativa da vez será transformar duas regatas em coletes (amo!) e uma saia jeans evasê em saia reta. Vou precisar de uma mão amiga de uma costureira, depois eu posto aqui o resultado pra servir de inspiração, caso fique legal.

Enqunto isso, deixo algumas ideias bem interessantes que achei no site da revista Manequim. Transformação de camisetaregata com franjas metálicas e colete renovado.

recicle

2 Respostas to “Reciclando o guarda-roupa”

  1. Giuliana 21/10/2009 às 8:28 #

    Ah, Sarina… Minha sessão desapego acontece toda vez que compro uma peça nova. Meu guarda tem uma regrinha simples: só entra coisa nova se sair “algo” que já mora lá há mais tempo !
    Assim, eu mantenho a “harmonia” e a organização, e alguém que precisa mais do que eu também vai sair ganhando.

  2. Sarina Sena 21/10/2009 às 19:23 #

    Ai, Giu, vc faz a coisa certa! Eu não levo a regrinha tão a sério, mas quando faço novas aquisições tento rever o que já pode ser dispensado…
    Bjs!

Deixe um comentário

