Mera coincidência?

26 set

Acredito que não foi inspiração, mas minha mente na mesma hora linkou uma coisa à outra: ao ver esta foto do desfile de Oscar de la Renta na Semana de Moda de New York imediatamente eu me lembrei da famosa foto “menina afegã” que foi capa da National Geografic em junho de1985.

 afega_la renta

Não possuem mesmo certa semelhança?

Para quem não conhece a história desta foto, lá vai um resuminho. Ela foi tirada por Steve MacCurry no Paquistão em junho de 1984 e virou capa da revista National Geographic um ano depois. Em 2002, a revista promoveu uma expedição para reencontrar a garota, que, até então, não se sabia a sua identidade. Foi quando encontraram Sharbart, que já estava com 30 anos e desconhecia a fama que a sua foto tinha tomado. Após 17 anos, Sharbart voltou a ser capa da National Geogriphic.

 

menina afega2

4 Respostas to “Mera coincidência?”

  1. Gladis 27/09/2009 às 22:49 #

    uau, lembra mesmo. E sobre como eu fui vestida pro NFW to pensando se posto fotos. Uma menina me mandou email dizendo que meu blog nao eh de moda pq eu nao posto fotos dos meus looks diários, tipo o hoje vou assim… kkkkk
    acho q nao vou postar so pra contrariar, e te mando por email pra vc dar sua opiniao kkkkkkk
    bj

  2. Milena Sampaio 28/09/2009 às 16:50 #

    put´s! e vc lembrou da revista? assim, simples assim?!
    mas oq os anos sofridos não fazem com a pessoa…
    muito legal o post!

  3. Sarina Sena 28/09/2009 às 17:25 #

    Gladis, vc está sempre envolta em polêmicas, né? kkkkkkkkkk

    Milocas! Saudades! Bem, lembrar da revista eu não lembrei, não. Mas lembrei da foto que foi amplamente difundida em 2002, quando fizeram o novo retrato da afegã.

    Bjs!

  4. Ariane 29/09/2009 às 16:01 #

    Sarina,
    uma bela sacada esse post! E eu concordo contigo: as fotos são mesmo bem semelhantes.
    Bjs

Deixe um comentário

