Dia Mundial Sem Carro

22 set

Hoje comemora-se o Dia Mundial Sem Carro. Uma forma de fazer as pessoas refletirem sobre o que o uso do carro causa de poluição, com a emissão de gases nocivos à nossa saúde e ao meio ambiente. Sem falar nos problemas de estresse causados pelo trânsito, nas horas perdidas em congestionamentos, no barulho e nos trágicos acidentes. Ui, quanta mazela, né? Eu sei, também –  lógico! – há o lado bom (só que este não é o foco do dia, tá?).

Uma alternativa que, além de não emitir poluentes faz super bem ao corpo, é sair de bicicleta por aí. E para você se animar com a ideia e deixar a preguiça de lado, o Fashion Again traz uma seleção de pessoas estilosas e adeptas da bicicleta, com cliques de Scott Schuman do Sartorialist  e de sua namorada, a também fotógrafa e blogueira Garance Doré (tem foto da própria Garance aí embaixo).

 bike1

bike2

bike3

bike4

bike5

 

Um feliz dia sem carro!!!

 

Anúncios

3 Respostas to “Dia Mundial Sem Carro”

  1. Gladis 22/09/2009 às 14:40 #

    é gata, morando em paris eu certamente andaria de bike. Assim como em amsterdam, firenze, roma… mas aqui em Natown, experimenta pra ver se os motoristas educadissimos te deixam com vida! kkkkk

  2. Sarina Sena 22/09/2009 às 16:31 #

    Pois é, infelizmente as cidades brasileiras ainda carecem de ciclovia. Aqui em Fortaleza eu fico impressionada como tem gente de bicicleta nas ruas e são poucos os lugares que dispõe de pista adequada para as bikes. Uma pena!…

  3. JuniorMatos 18/04/2010 às 8:16 #

    Gostaria de te convidar para partipar de uma rede de conteúdo, caso tenha interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abs, Matos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: